segunda-feira, 25 de julho de 2011

Antes Só do que Mal Acompanhado

Assistindo a "Um Parto de Viagem" não pude deixar de compará-lo ao "Antes Só do que Mal Acompanhado", impossível não fazê-lo. O enredo é muito parecido, dois desconhecidos viajando juntos e se metendo em confusões, um querendo rever a esposa, o outro, um inconveniente que perdeu alguém. Mas as semelhanças acabam aí, porque se tratando de comédia, "Antes Só do Que mal Acompanhado" é muito mais engraçado. A cena em que Del tenta tirar a jaqueta enquanto dirige, e fica com os dois braços presos é desesperadora e hilária. Uma tremenda comédia, daquelas que não se fazem mais.

Antes Só do que Mal Acompanhado.

Título Original: Planes, Trains and Automobiles
Elenco: Steve Martin, John Candy, Laila Robins
Direção: John Hughes
País: EUA
Ano: 1987

Sinópse:

Para passar o dia de Ação de Graças com a família, o publicitário Neil Page (Steve Martin) decide pegar um avião de Nova York para Chicago. Mas tudo dá errado para ele. Roubam seu táxi, seu vôo atrasa, sua passagem de primeira classe é trocada por uma de classe turística e para completar senta ao seu lado Del Griffith (John Candy) um vendedor inconveniente, chato e falastrão. E este e só o começo de uma jornada de muita trapalhada e confusão.







Mais:
  • John Candy morreu em 4 de março de 1994 de ataque cardíaco. 
  • O diretor John Hughes faleceu em 6 de agosto de 2009.

Veja Mais:

com John Candy
de John Hughes
com Steve Martin

Um comentário:

  1. Concordo com seu texto, mesmo parecidos, "Antes Só do que Mal Acompanhado" é bem mais engraçado, provavelmente pelo humor mais ingênuo de Steve Martin e John Candy.

    Ótimo filme do grande John Hughes.

    Abraço

    ResponderExcluir